6 de dezembro de 2010

Bolsa Gipsy

Hit do verão europeu, a bolsa gipsy caiu nas graças de celebridades como Julia Roberts e Kate Hudson e inspira as coleções no Brasil. Seguindo aquele ar despojado de balmania, as bolsas gipsy tem conceito totalmente vintage: tecidos antigos (ou com cara de antigos), estampas étnicas e muitas aplicações (espelinhos, miçangas e muito mais).
Quem pega carona nessa moda é a Le Lis Blanc, que lançou uma linha de bolsas gipsy para o Verão 2011 que casa perfeitamente com os looks em tons neutros da marca. Até mesmo porque o acessório por si só reúne cores e formas suficientes para marcar o visual, pedindo sempre roupas mais sóbrias no acompanhamento.





A gipsy dá um ar de andarilha chique, de globbetrotter, já que remete a lugares distantes e seus povos de características marcantes. Tribos Apaches, povos colombianos, a Ásia profunda e a África estão traduzidos em suas estampas incríveis.
Vale trazer um modelo original como souvenir de andanças por países como Guatemala, Birmânia, Equador. Mas se esse tipo de viagem ainda não aconteceu, não importa, a linha de bolsas Simone Camille, todas feitas à mão, criação da stylist Simone Harouche, virou referência no assunto. A darling da vez diz que vem guardando tecidos vintage há anos até que resolveu usar seus tesouros na sua paixão: bolsas. Além dela outras marcas como Accessorize e Proenza Schouler têm seus modelos de causar inveja de tão charmosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário